Últimas Notícias

Testagem para detecção da Covid-19 pode ser feita nas USFs de João Pessoa ou Policlínica Municipal


 Para fazer o teste numa USF ou na Policlínica Municipal do Cristo, o usuário terá de fazer agendamento.

A testagem para detecção da Covid-19 desta semana estará disponível à população da capital em vários locais a partir desta segunda-feira (29). Para realizar a testagem, a Prefeitura de João Pessoa orienta que será necessário fazer o agendamento para realização do exame nas unidades de saúde da família (USFs) ou ainda na Policlínica Municipal do Cristo Redentor.

Agendamento - Para fazer o teste numa USF ou na Policlínica Municipal do Cristo (Rua Olívio de Almeida Guerra – S/N), o usuário terá de fazer agendamento por meio do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Os locais e horários estarão disponíveis nos dois canais de agendamento.

Podem realizar os testes pessoas que estão com três até sete dias de sintomas gripais. No momento da testagem, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos. Os casos positivos para Covid-19 serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Canal de Informações – Qualquer dúvida ou informações sobre os pontos de testagem, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-JP) por meio do Alô PSF: (83) 98654-7376 ou ainda pelo 3218-5065. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.