Últimas Notícias

CAPS-I Mari, promoveu evento de conscientização sobre o Setembro Amarelo

 


Durante todo o mês de setembro, acontece em todo o país a campanha “Setembro Amarelo”, movimento em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Nesta sexta (16), O Centro de Atenção Psicossocial- CAPS-I Mari, promoveu através da Secretaria Municipal de Saúde, evento alusivo à campanha. O evento foi realizado no salão paroquial Bom Pastor e contou com a participação dos usuários, familiares e responsáveis com roda de conversa, dinâmicas, músicas e um delicioso almoço.

A coordenadora do CAPS Mari, Letícia Moura destacou. “Através da realização de uma roda de conversa com usuários e familiares, reforçamos a importância do diálogo e do debate da questão, além da promoção do acolhimento a quem está em sofrimento psíquico. Intensificamos os debates em torno da conscientização, prevenção do suicídio e valorização à vida. Destacamos a importância de falar sobre esse tema, com o objetivo de amenizar o sofrimento individual, que por muitas vezes pode levar a cometer tal ato”

O evento contou com a participação de: Graziela e Michelle (Psicólogas), Morgana (monitora), Lady Carla (educadora física), Edilson e Rosineide  (apoio), Márcia e Karine (técnicas de enfermagem) Maria José (enfermeira) Lúcia (cozinheira) e Lia (artesã), sob a coordenação de Letícia Moura.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mari é uma unidade especializada em saúde mental, disponibiliza atendimento à população através de acolhimento e acompanhamento clínico, reinserção social dos usuários e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.





Da Redação
Do Portal Umarí
Por Acyr Lessa

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari





 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.