Últimas Notícias

Criança de 11 anos que teve aborto negado está gravida novamente

 


Cerca de um ano após dar à luz, a menina de 11 anos moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, está grávida mais uma vez em decorrência de um segundo estupro. A jovem foi vítima de abusos sexuais por parte do tio – que passou a dormir no mesmo quarto com após o primeiro incidente.

A constatação é do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, que, após exames constatou a gestação. O resultado saiu nesta sexta-feira (9).

Quando estava com 10 anos, em janeiro de 2021, ela foi estuprada por um primo, de 25. Ele, inclusive, foi assassinado meses depois – cujas causas são desconhecidas por familiares. Na ocasião, a mãe – uma dona de casa, com 29 anos – não autorizou o aborto pois disse que foi alertada sobre os riscos de morte no procedimento.

Nesta segunda ocorrência, a menina nega abordar o bebê. Ela está com cerca de dois meses de gestação. A jovem foi encaminhada à um abrigo onde a condição da gravidez foi percebida por instrutores do local, que perceberam a mudança em seu comportamento. O filho de um ano é criado por um avô.

Vale lembrar que a justiça brasileira permite o abordo em casos de estupro e risco de morte para a gestante. A decisão da Justiça também estendeu o aval para casos de anencefalia do feto. O suspeito por este novo estupro está foragido.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.