Últimas Notícias

Em comemoração aos 64 anos de emancipação política, Prefeito Antônio Gomes e a secretária de educação Rosemagna Cunha promovem reinauguração da Escola Municipal José Honório Filho, confira!

 


Criar ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos, são fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho. Com esse pensamento, a administração municipal da cidade de Marí, localizada na região da zona da mata paraibana, em alusão aos 64 anos de emancipação política vem investindo forte na reforma das unidades escolares do município.

Na noite da última segunda-feira (19 setembro) foi realizada a solenidade de reinauguração de mais uma escola, desta vez foi contemplada a Escola Municipal José Honório Filho. A unidade, recebeu toda parte de pintura, reforma da calçada frontal da escola com adição de piso em blocos de intertravado, foi implantado na frente da escola, mesa para jogos de dominó, mesa para jogo de futmesa, bancos e vagas de estacionamento, reforma do muro frontal, com a adição de grades dando assim uma melhor visibilidade, foi feito forro em gesso em todo pátio central do colégio, foi criado uma quadra de areia para prática de esportes como vôlei e beach tennis, foi criado calçadas para melhorar a acessibilidade do acesso à quadra poliesportiva, implantação de 3 pontos de iluminação na parte frontal da escola e criação de canteiros de jardim para um melhor conforto climático. A Escola José Honório Filho e a primeira escola do município a receber mesa para jogo de futmesa.

Em seu discurso a secretária de educação Rosemagna falou, “Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor. Essa reforma busca o bem-estar e a dignidade para as crianças que aqui estudam e moram em nossa cidade, e nós levantamos realmente essa bandeira que temos feito muito pela educação de nossa cidade, pegamos uma situação calamitosa vinda de gestões passadas, mas graças ao prefeito Antônio Gomes, que desde sua primeira gestão, tem feito muito por nossos estudantes e nossa educação, falhas existem, mas em tudo têm falhas, ninguém é perfeito, só Deus, estamos aos poucos padronizando todas as nossas unidades escolares do nosso município”, disse Rosemagna.

O prefeito Antônio Gomes destacou que a inauguração foi um momento muito especial para a comunidade escolar que recebem uma escola totalmente reformada. “É motivo de muita alegria entregar essa obra para os alunos, para os profissionais que trabalham aqui na Escola José Honório Filho, nos últimos meses, tivemos a satisfação de entregar uma obra linda também na Escola Municipal Profª Maria das Neves de Paula Arruda, no centro com Parque Infantil e área de recreação para nossa população, tivemos a felicidade também de entregar outra obra tão linda da Escola Municipal Aguinaldo de Oliveira, também com Parque Infantil, área de recreação e uma linda praça com iluminação de LED, sem falar na entrega também da escola do Nazareno, para as nossas crianças e a população mariense, podem ter certeza que em breve vem muito mais obras por aí”, disse Antônio Gomes.
















Da Redação

Da Assessoria de comunicação

Por Carlos Alcides

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.