Últimas Notícias

Guarabira celebra o bicentenário da independência do Brasil com Desfile Cívico

 


7 de setembro de 2022, ano do bicentenário Brasileiro.

A data comemorativa alusiva à independência do país, promove em todos os locais do território nacional a festa da democracia, da liberdade, da conquista, de um novo “horizonte de vida” ao povo brasileiro. Duzentos anos de história que trazem muitas memórias e sentimentos de vitórias, batalhas que marcaram a época. Nesta data tão importante, a cidade de Guarabira com a iniciativa da gestão municipal, através do prefeito Marcus Diogo e equipe, realizou ontem (06/09), o tradicional desfile cívico da cidade.

O evento reuniu diversas autoridades políticas, das quais estiveram presente no ambiente festivo: o Chefe de gabinete, Robério Arnaud; o Secretário de Administração, David Carneiro; Secretário de esporte, Renato Toscano; Secretário de Indústria e comércio, Manoel Antônio; Secretário de infraestrutura, Murilo Filho; Secretária de Planejamento, Verônica Diogo; Secretária de saúde, Arlane; Secretária de Educação, Andrea; a Ex-Prefeita a atual secretária da mulher, Léa Toscano, entre outras personalidades.

O desfile teve início as 15:30h, com a apresentação do 4° Batalhão da polícia militar da Paraíba, 3° Batalhão do corpo de bombeiros, Bombeiros civis e Grupo terceira idade de bem com a vida, na Abertura do evento.

Participaram do festival ecumênico as Escolas Municipais: Raimunda ribeiro, Maria da piedade, Ascendino toscano, Edivardo toscano, Maria lourdes, Nazilda da cunha, Maria eulália, Raimundo asfora, Edson montenegro, Raul mousinho, Amália freire, Sérgio luiz, Paulo brandão, Dom helder, Antônio galdino guedes, São rafael, Edgardo júlio, Osmar de aquino.

Colaboraram também com o desfile: La dance mel machado, Ifpb, Projeto badminton na praça, Colégio e curso Parthenoon, Igreja Assembleia de Deus com seus departamentos, Ordem demolay e Ideal Capoeira.

Além da apresentação tradicional com a programação normal, o desfilo foi prestigiado pela população Guarabirense, que acompanhou de perto cada espetáculo que passava pela avenida. Um momento ímpar e significativo para quem valoriza a pátria, a educação, a boa relação humanizada, o respeito mútuo e os princípios sociais pelo bem comum da coletividade.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Rogério Sena, Redator do Nordeste1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.