Últimas Notícias

Lojas, supermercados e shoppings fecham na próxima segunda na capital

 


Em comunicado à imprensa Nivaldo Villar, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), afirmou que lojas, supermercados e shoppings devem estar fechados na próxima segunda-feira (19), data em que será comemorado o dia do comerciário em João Pessoa e região metropolitana. O dia foi unificado após conciliações realizadas em processos que tramitam no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Ainda segundo a autarquia, a paralisação das atividades não afeta bancos, bares, repartições públicas e restaurantes. O fechamento foi estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho. Na ocasião, todo comércio deve ser fechado. A exceção é para farmácias. Sistema de transporte coletivo, por exemplo – como ônibus e trens, não devem ser alterados.

Villar destacou que a fiscalização para que ocorra o cumprimento da determinação por parte dos empresários é feita pelo Sindicato da categoria e o Ministério do Trabalho.

Vale lembrar que nacionalmente o Dia do Comerciário ou Dia do Comércio é celebrado em 30 de outubro. A data foi instituída a partir da Lei nº 12.790, de 14 de março de 2013.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.