Últimas Notícias

OPERAÇÃO LICENÇA: Gaeco realiza diligências para investigar indícios de corrupção na Sudema


 Uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na manhã desta terça-feira (20) apura indícios de corrupção na Sudema – Superintendência de Administração do Meio Ambiente.

Equipes do Gaeco, Polícia Civil e Militar estão cumprindo mandados de busca e apreensão em diversos pontos de João Pessoa. Em um deles, no bairro do Castelo Branco, os agentes cumprem mandado na casa de uma fiscal da Sudema, órgão da administração estadual.

Ao todo, a “Operação Licença” cumpre oito mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da capital para apurar a existência de um suposto esquema de corrupção no âmbito da Sudema, que envolveria fraudes, propina, crimes de corrupção e crimes ambientais.

De acordo com a investigação, servidores públicos em atuação na Sudema estariam cometendo fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais, mediante o recebimento de vantagens indevidas.

As pessoas investigadas são técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de interesse, negociando também os valores das supostas propinas.

Além das residências dos técnicos e despachantes do órgão, as equipes também cumprem mandado na sede da Sudema em João Pessoa. A sede da autarquia é um dos alvos da busca, que concentra-se em recolher documentos e indícios que comprovem a prática de fraude em licenças ambientais.

Cerca de 65 agentes participam da operação.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Da Redação

Do Portal Umarí

Com F5 Online

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.