Últimas Notícias

Tem o colesterol alto? Estes vegetais vão ajudar a baixar os níveis


 colesterol elevado é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. Está muito associado a uma alimentação desequilibrada, com muitas gorduras, mas existem formas de o prevenir. Um novo estudo da Norwich BioScience Institutes identificou os vegetais que deve juntar rapidamente à dieta para baixar os níveis.

Uma das chaves é passar a consumir mais alimentos ricos em glucorafanina. É uma substância que está também associada ao tratamento de pessoas com obesidade, uma vez que ajuda na desintoxicação.

O brócolis é um desses casos. Os voluntários do estudo comeram até 500 gramas deste vegetal durante 12 semanas. Acabaram por reduzir até 6% dos níveis de colesterol no sangue.

Também outros alimentos da mesma família contêm elevados valores de glucorafanina. Falamos, por exemplo, da couve-flor.

Esta substância acaba também por regular o metabolismo. Quando as células do corpo têm demasiada gordura e açúcar acabam por o converter em colesterol. Assim, a glucorafanina acaba por ter um papel importante ao diminuir este processo.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Notícias ao Minuto

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.