Últimas Notícias

Veja funcionamento de serviços e transporte na PB no Dia do Comerciário (19)


 Feriado vai alterar o funcionamento do comércio e de shoppings, que terão lojas fechadas, porém atrações de lazer e alguns serviços funcionam normalmente.

Nesta segunda-feira (19), é comemorado do Dia do Comerciário na Paraíba. O feriado vai alterar o funcionamento do comércio e de shoppings, que terão lojas fechadas, porém atrações de lazer e alguns serviços funcionam normalmente. Confira o que abre e o que fecha neste dia.

Comércio

Em João Pessoa e Campina Grande, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), todo o comércio (incluindo lojas de shoppings e supermercados) deverá permanecer fechado.

Na Capital, apenas farmácias poderão abrir, enquanto em Campina Grande, padarias e lanchonetes também poderão funcionar.

Shoppings

Veja abaixo o funcionamento dos shoppings nas principais cidades da Paraíba.

João Pessoa

Manaíra e Mangabeira

Lojas: fechadas

Praça da alimentação e lazer: funcionando das 12h às 22h

Cinemas: conforme programação

Bancos, casa lotérica e serviços: funcionando normalmente

Tambiá

Lojas: fechadas

Praça da Alimentação e lazer: 12 às 21

Cinema: conforme programação

Mag Shopping

Lojas: fechadas

Praça da alimentação: 10h às 22h

Cinema: conforme programação

Shopping Sul

Lojas: fechadas

Praça da alimentação: 12 às 22h

Liv Mall

Lojas e Praça da Alimentação: fechada

Rock & Ribs: 12h às 0h

Pátio Aliplano

Lojas e praça de alimentação: fechados

Campina Grande

Partage Shopping

Lojas e quiosques: fechados

Big Bompreço: fechado

Praça da alimentação: 11h às 22h

Cinema: conforme programação

Shopping Luiza Motta

Até o fechamento desta matéria, a administração do shopping não respondeu os contatos da reportagem do Portal Correio.

Cirne Center

Lojas: fechadas

Serviços e consultórios: abertos de 9h às 18h

Praça de Alimentação: 11h às 14h

Patos

Patos Shopping

Lojas, praça da alimentação e serviços funcionam normalmente, das 10h às 22h

Guarabira

Shopping Cidade Luz

Praça da Alimentação: 11h às 22h

Casa da Cidadania: 12h às 18h

Cinemas: conforme programação

Ônibus

João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) autorizou as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano de João Pessoa a operarem com quadros e horários de sábados, com 229 veículos realizando 1.532 viagens.

Segundo a entidade, as empresas deverão manter frota e operadores reservas caso seja verificada a necessidade de reforço em alguma linha pelos agentes de mobilidade de plantão nos terminais de ônibus, o que será imediatamente comunicado à empresa pela supervisão de transporte da Semob-JP, para que seja feito o devido ajuste na oferta do serviço aos usuários.

Campina Grande

O sistema de transporte público de Campina Grande funciona com frota especial para o feriado do Dia do Comerciário, com início da operação a partir das 5h.

Conforme definido pela Gerência de Transportes da STTP, a escala de operação de ônibus será com o quadro de horários do sábado, com acompanhamento para ajuste da demanda real do dia (recolhimento ou incremento), e com atendimento estendido até a noite, inclusive para as universidades, supermercados e demais atividades noturnas, mantidos os horários em sua integralidade, para os casos de dias úteis e garantindo os deslocamentos de retorno para casa.

De acordo com a STTP, as linhas definidas abaixo circularão com quadro diferenciado, objetivando garantir uma oferta de veículos que atenda à demanda durante o feriado da segunda-feira. São as seguintes linhas: 100, 110, 004, 004A, 020, 022, 220, 003, 044, 090A, 090B, 101, 111, 245, 263, 300B, 303, 333, 404, 444, 500, 505, 555, 066, 660, 092, 922, 903A, 903B, 077, 636, 910 e 955.

Excepcionalmente, as linhas 300B, 003, 903A, 636, 500 que não operam aos sábados, estão escaladas com no mínimo um veículo, devendo a frota ser ampliada caso a demanda necessite, seguindo determinação previamente acordada com a STTP.

Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP, por meio do telefone 3341.1517, tanto por ligação como por mensagem, via WhatsApp Mobilidade.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.