Últimas Notícias

Chuva nas Filipinas provoca inundações, deslizamentos de terra e deixa mortos


Equipes de resgate retiram pessoas de uma área inundada por chuvas nas filipinas. (Foto: Guarda Costeira das Filipinas (PCG) / AFP Photo)

 Ao menos 31 pessoas morreram; há desaparecidos.

Inundações e vários deslizamentos de terra em uma província do sul das Filipinas mataram pelo menos 31 pessoas, informou um alto funcionário do governo nesta sexta-feira (28), enquanto equipes de resgate procuravam moradores desaparecidos.

Uma forte chuva causou inundações e deslizamentos de terra que afetaram vários municípios da província de Maguindanao, disse Naguib Sinarimbo, ministro do Interior da Região Autônoma de Bangsamoro, em Mindanao.

Sinarimbo disse que as operações de resgate estão em andamento para as pessoas desaparecidas, mas não soube dizer quantas. Ele afirmou que o tempo na sexta-feira melhorou um pouco após a chuva incessante na noite de quinta (27).

"Os números não são definitivos e ainda esperamos que aumentem", disse Sinarimbo.

Pessoas presas em academia na cidade de Upi, na província de Maguindanao, sul das Filipinas, inundada após fortes chuvas — Foto: REMAR PABLO / AFP PHOTO.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.