Últimas Notícias

Com final próxima, Flamengo recebe o Atlético-MG com time alternativo

 


As equipes de Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta noite de sábado (15), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mas, apesar da força do Galo Mineiro, o time do técnico Dorival Júnior deve poupar sua equipe titular para o jogo.

Na 4ª colocação da tabela, praticamente sem chances de alcançar o líder Palmeiras e vaga garantida em zona de Libertadores para o ano que vem, o Flamengo não tem pretensão de valorizar o Brasileirão. Mas apenas pelo sucesso que o clube acumulou nas competições mata-mata, alcançando finais de Libertadores e Copa do Brasil.

No torneio nacional, a equipe empatou em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, nesta última quarta-feira (12). O jogo de volta acontece justamente uma semana depois, nesta próxima quarta (19). Portanto, poupar Gabriel Barbosa, Pedro, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e outros será importante para manter o condicionamento físico do grupo para a decisiva no Maracanã.

Por outro lado, a história do Atlético-MG na temporada não possui nenhum sucesso em torneios mata-mata. Eliminado da Copa do Brasil pelo próprio Flamengo e da Copa Libertadores, pelo Palmeiras, o Galo também não viveu bons momentos no Brasileirão e decepcionou muitos torcedores entusiasmados.

Agora no comando técnico do treinador Cuca, o clube mineiro busca se reerguer na temporada, após o baque nas outros competições. A meta é conquistar vaga na Libertadores do ano que vem, a qual ainda não está confirmada por estar na 7ª colocação do campeonato. Apesar disso, é provável que consiga, por conta do aumento esperado de vagas após as finais dos torneios mata-mata.

Com isso, a partida não terá a mesmo grau de importância para as equipes, visto que o Atlético ainda luta por algo, enquanto o Flamengo, não. Mesmo assim, uma vitória Rubro-Negra daria mais confiança aos torcedores e traria uma atmosfera mais positiva para quarta.

Da Redação

Com Portal Umarí

Com Leonardo Abrantes – Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.