Últimas Notícias

Em plenária, 8 partidos do campo popular se unem em ato pró-Lula e João


 Os partidos PT, PSB, PMN, PCdoB, PSOL, Rede, Agir e PV realizaram uma grande plenária em apoio ao governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) e ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no ginásio do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. Intitulado ‘Plenária da Democracia’, o ato reuniu milhares de pessoas num momento histórico e de união entre os dirigentes dos nove principais partidos do campo progressista e militantes dos movimentos sociais.

O governador João Azevêdo destacou que o dia 30 de outubro não representa o simples ato de votar e escolher um número, mas o momento para mudar a história desse país através da democracia. “A democracia que é inegociável e, por isso, essa eleição é uma das mais importantes dos últimos 30 anos porque vamos dizer não ao negacionismo, não à intolerância política, não à perseguição aos governadores e ao povo e não à perseguição a todos os segmentos pelo atual presidente que está no poder. Queremos dizer sim a inclusão, ao respeito ao povo do Nordeste, pois quem diz que só vota em Lula quem é analfabeto não tem condições de governar esse país”.

João destacou que há dois anos declarou o seu apoio ao presidente Lula pela sua história, prática política e pelo fato da Paraíba não querer mais passar mais quatro anos sem apoio do governo Federal. “Estive na semana passada com Lula e ele garantiu que a primeira semana do seu governo fará uma reunião com todos os governadores para restabelecer a democracia e a República no Brasil. Chega de mesquinhez política. Tão importante quanto a nossa eleição é a eleição do presidente Lula”.

O presidente do Diretório estadual do PT, Jackson Macedo, classificou o ato como um momento histórico, pois nunca na história política da Paraíba nove partidos progressistas se unem em torno da candidatura do governador João Azevêdo e do presidente Lula. “Hoje é o lançamento dessa grande e sólida unidade e a partir de agora vamos ocupar as ruas com a mensagem do trabalho e da esperança”.

O vice-presidente da federação PSOL/Rede, Tárcio Teixeira, afirmou que esse é o momento que o campo popular da Paraíba mostra força para derrotar o conservadorismo e a ultra-direita representada pelo grupo Cunha Lima na Paraíba e por Bolsonaro no Brasil. Tárcio destacou que Pedro tenta esconder, mas é sim bolsonarista porque suas posições são contra o povo e contra Lula. “Precisamos estar unidos com Lula no Brasil e com João na Paraíba e, por isso, nós do PSOL estamos presentes nesse ato e vamos entregar pontos programáticos nos próximos dias ao governador João para avançarmos junto com a Paraíba”.

Gregória Benário, presidente estadual do PCdoB, afirmou que ter Lula e João nessa grande parceria e a unidade dos partidos do campo popular serve para demarcar território e dizer que de fato não se aceitará que a direita, capitaneada hoje pelos Cunha Lima, tome o poder para se utilizar da política com interesses meramente pessoais. “Um dia histórico que demonstra a força dos partidos progressistas do campo da esquerda”, classificou Gregória.

Dênis Soares, presidente do PV, destacou que a Paraíba vivencia um momento inédito com a união em torno de Lula e João, e mesmo com algumas diferenças programáticas, não há outro caminho que defender nomes que defendam os interesses do povo, da democracia e da inclusão. “Por outro lado, vemos um candidato que tenta se dar bem e, mesmo se aproveitando das benesses do governo federal como orçamento secreto, tenta se aproveitar sem se comprometer com nenhum candidato a presidente. Aqui nos temos lado”, destacou.

Os presidentes do PT, Jackson Macedo, Lídia Moura, (PMN), Gregória Benário (PCdoB), Denis Soares, do PV, Tárcio Teixeira (PSOL), Gervásio Maia (PSB), Cristiane (Rede) e Flávio Moreira (Agir). Os deputado federal Gervásio Maia, e os deputados estaduais Luciano Cartaxo, Pollyanna Dutra, Hervazio Bezerra, Chió, Inácio Falcão e o vice prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra participaram da plenária da Democracia.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.