Últimas Notícias

João recebe demanda e garante análise para beneficiar 10 mil moradores de Várzea Nova com regularização fundiária


 O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) recebeu o pleito da Associação dos Moradores e Amigos de Várzea Nova (Amavan), de Santa Rita, para implementar a regularização fundiária no bairro santa-ritense. O governador se comprometeu em encaminhar as análises necessária para concretização das regularizações e entrega das escrituras às famílias.

De acordo com a Amavan, há décadas as famílias construíram suas casas e histórias na região e ainda não possuem documento comprobatório para chamar as residências de suas.

“A regularização fundiária junto com as doações das escrituras vai possibilitar que famílias que nunca tiveram o direito de dizer que estavam morando no que era seu, possam, legalmente, dizer isso através de uma escritura pública, documentada em cartório de registro de imóvel, coisa que era impossível até então. Várzea Nova tem mais de 100 anos de existência e, infelizmente, mais de 90% das famílias não têm esse tipo de documento. Com isso, se fará justiça a todas as famílias dessa região de Santa Rita”, afirmou o líder Auriam.

Mais de 1800 famílias moram nestas áreas de Várzea Nova. Conforme a Amavan, são famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, que precisam ter seus direitos garantidos.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.