Últimas Notícias

Lula e Bolsonaro se enfrentam neste domingo no 1º debate do 2º turno; confira as regras

 


O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e o postulante do PL, Jair Bolsonaro, ficarão frente a frente neste domingo 16, às 20h, para o primeiro debate do segundo turno, organizado por TV BandTV CulturaFolha de S.Paulo e UOL.

Nesta sexta-feira 14, as campanhas acertaram as regras do encontro. Serão três blocos, divididos entre confrontos diretos e perguntas de jornalistas.

No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto e meio para responder a uma mesma pergunta apresentada por um dos mediadores do debate. A seguir, terá início a interação direta entre Lula e Bolsonaro: cada um terá 15 minutos para dividir entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, quatro jornalistas farão uma pergunta para cada candidato, que terá um minuto e meio para a resposta. Lula e Bolsonaro responderão às mesmas perguntas, sem comentário ou tréplica.

No terceiro e último bloco, cada candidato responderá por um minuto e meio a uma pergunta feita por um jornalista. Na sequência, haverá um novo confronto direto, no qual cada postulante terá 15 minutos para administrar (a exemplo do primeiro bloco). Lula e Bolsonaro terão um minuto e meio cada para as considerações finais.

A novidade deste debate na comparação com o encontro do primeiro turno é que os candidatos poderão circular pelo palco do estúdio da TV Band, em São Paulo, o que tende a deixar o formato menos “engessado”.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.