Últimas Notícias

Lula garante a João conclusão da triplicação da BR 230, entre Cabedelo e Oitizeiro, parada pelo DNIT

 


O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), atento aos anseios da população, conseguiu firmar compromisso com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a conclusão da triplicação da BR 230, entre Cabedelo e o bairro Oitizeiro, em João Pessoa, obra que vai beneficiar mais de 1,2 milhão de pessoas que trafegam pela região, além de melhorar o fluxo de carga e descarga do Porto e fomentar o turismo na Grande João Pessoa.

A obra, que foi autorizada em março de 2017, se arrasta ao longo destes anos pela insuficiência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Governo Federal. Para Lula, investir na conclusão dessa intervenção na mobilidade urbana da Grande João Pessoa é de fundamental importância na vida das pessoas.

“Essa triplicação é importante, não apenas pro tráfego das pessoas, mas sobretudo pela segurança, pela comodidade que as pessoas vão ter. Vai gerar emprego, distribuir renda para que esse povo volte a sorrir”, disse o presidenciável.

A obra está orçada em R$ 270 milhões e a triplicação compreenderá 28 quilômetros da BR 230, a partir de Cabedelo, facilitando, inclusive o tráfego do Porto, e vai até o viaduto governador Ivan Bichara, na confluência com a BR 101, em Oitizeiro, na Capital. São previstos 13 viadutos, 14 passarelas de travessia pedestre, 38 quilômetros de vias marginais, 15 quilômetros de ciclovias e 25 quilômetros de terceira faixa.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.