Últimas Notícias

Turista canadense morre após cair nas Cataratas do Iguaçu ao tirar selfie

 


Turista canadense cai nas Cataratas do Iguaçu, na Argentina. (Foto: Reprodução)

Acidente aconteceu no lado argentino, mas o corpo foi encontrado perto de Foz do Iguaçu após mais de 24 horas de buscas.

Um turista canadense morreu nesta terça-feira após cair nas Cataratas do Iguaçu. O acidente aconteceu quando a vítima tentava tirar uma selfie, no lado argentino. O corpo foi encontrado perto da cidade paranaense de Foz do Iguaçu após mais de 24 horas de buscas.

De acordo com a imprensa argentina, o canadense tinha 60 anos e estava hospedado em um hotel em Puerto Iguazú. O corpo dele foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu.

A vítima foi encontrada funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na região. Eles notificaram a Marinha.

O acidente aconteceu por volta das 11h deste segunda-feira. O canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti. Testemunhas relataram que ele teria subido no corrimão de proteção para tirar uma selfie, mas perdeu o equilíbrio e caiu.

Equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas imediatamente, mas os trabalhos foram dificultados pelo grande fluxo de água nas Cataratas nos últimos dias. Chuvas intensas ocorrem na região desde a semana passada.

Na semana passada, a passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.

Na última quinta-feira foi registrado o segundo maior volume de água nas Cataratas em toda a história. Nesta data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.