Últimas Notícias

Reviravolta na Câmara de Sapé: Documento apresentado por vereador pode provocar nova eleição da mesa

 


A 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sapé, realizada nesta quinta-feira(20), no Plenário da Casa de Augusto dos Anjos, trouxe à tona um ingrediente a mais, em meio às discussões políticas mais acirradas dos últimos dias e que promete uma reviravolta na política sapeense, segundo informações publicadas no Jornal O Interiorano nesta sexta-feira (21).

Segundo O Interiorano,  o documento apresentado pelo vereador e primeiro secretário da casa, Arquimedes Natércio (PP), compromete o atual presidente da Casa Abraão Junior e abre, seguramente, possibilidade para uma nova eleição em 1º de novembro desse ano.

Entenda o caso

Na legislação passada foi constituída uma comissão de vereadores, para análise, atualização e reformulação do Regimento Interno da Casa de Augusto dos Anjos, onde, foi discutida e aprovada a matéria, cuja resolução foi que no 2º biênio a eleição não mais poderia ser antecipada, tampouco, o presidente em vigência poderia se recandidatar.

O atual presidente da Casa, Sr. Abraão Junior, baseado na ausência de publicação dessa emenda à Lei Orgânica, realizou eleição com base no Regimento Interno da Câmara, antigo, que segundo o próprio presidente, não teria sido publicada. Acontece que, com a ausência dessa publicação o presidente seria beneficiado, pois nas modificações realizadas ainda no ano de 2019, o presidente não poderia ser reeleito.

Como é sabido que todas as matérias aprovadas na Casa Legislativa devem ser encaminhadas ao Executivo, foi solicitado ao município uma pesquisa nos arquivos e o encaminhamento da publicação foi encontrado.

Na sessão dessa quinta-feira, o atual presidente foi confrontado pelos parlamentares, os quais questionaram porque a lei que já constava no Diário Oficial sumiu dos anais da Câmara.

Em conversa com a reportagem, o vereador Arquimedes Natércio disse não haver dúvidas quanto a veracidade do documento encontrado, e que a justiça atestará a autenticidade do Diário Oficial.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com O Interiorano/Por João Victor da Silva

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.