Últimas Notícias

Prefeitura de Mari promoveu evento alusivo ao Outubro Rosa, com ações em benefício da saúde e da estética da mulher

 


Com o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a prefeitura de Mari, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta (19), evento alusivo à Campanha Outubro Rosa.

Mais uma vez a secretaria de saúde trouxe para Mari o Caminhão da Mamografia Móvel, foram realizados 80 exames de mamografia. Diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

Em favor da saúde da mulher, foram disponibilizados em consultórios montados no local, tratamentos com ventosas, sessões de quiropraxia, acupuntura, agulhamento a seco e serviços odontológicos.

“ É preciso que a mulher assuma o compromisso de se cuidar. A mulher cuida da casa, dos filhos, do companheiro, dos pais, do trabalho, da rotina do dia a dia, enfim, a mulher sempre se deixa em segundo plano, quando deveria em primeiro lugar, ter o compromisso consigo mesma. O compromisso de se cuidar, se tocar e estar em dia com seus exames de rotina. Se a mulher não se cuidar, não conseguirá cuidar de ninguém” ressaltou a secretária de saúde Emanuelle Chaves.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves reconhece a importância da autoestima na vida da mulher e o alto custo de procedimentos estéticos na rede particular. Mesmo não contando com a cobertura do SUS, Emanuelle ofertou através da secretaria de saúde, três procedimentos estéticos para mulheres usuárias do serviço de saúde municipal. Aplicação de botox facial, tratamento de microvarizes, e sessões de microagulhamento facial.


No evento foram servidos salada de frutas e picolé, e ao final foi realizado um aulão de dança com o professor David Matias que com muita alegria contagiou a todos com sua animação. Vários participantes ganharam brindes.






Veja mais fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Por Acyr Lessa 

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari











O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.