Últimas Notícias

Deputado bolsonarista diz que estudantes devem ser queimados vivos; veja

 


O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) disse que estudantes de universidades federais merecem ser “queimados vivos”. A afirmação foi dada nesta quinta-feira em transmissão na internet. O parlamentar criticava os alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que protestaram contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior.

“Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos [sic]. É o filme ‘Tropa de Elite’. Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um. Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que em grana merecem” — vociferou o deputado.

As declarações de Nunes foram feitas após um ato promovido pelos estudantes da UFSM contra cortes orçamentários. A manifestação ocorreu há dez dias no campus sede. Em resposta, o deputado gravou o vídeo no qual começa chamando os estudantes de Santa Maria e Pelotas de inúteis.

O parlamentar acrescentou que os alunos “sempre dependeram da mesada do papai”, são “alienados” e os acusou de “comprar maconha, cocaína do traficante, que trafica armas para dar para bandidos”.

” Esses são os alunos da Universidade Federal de Santa Maria que foram protestar ‘viva Lula, Lula lá’. Vocês são uma vergonha, a escória, vocês têm que viver no lixo, no esgoto. Vocês são uns coitados, uns miseráveis — disse. — Vocês não produzem nada. São parasitas que querem esconder essa incompetência de vocês através de um ‘L’ de Lula ladrão. Não estou ofendendo a honra e a dignidade de ninguém”, prosseguiu.

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, usou as redes sociais para defender os estudantes da instituição. O professor classificou as palavras do deputado como um “injusto e covarde ataque à UFSM, atingindo o conjunto de estudantes da universidade”.

“Ofendeu e desqualificou estudantes e suas famílias que se manifestaram pacificamente contra os cortes que vêm sendo feitos na educação, na saúde e na ciência para alimentar o orçamento secreto. E que, entre outras coisas, impossibilita que eles continuem seus estudos e que a ciência avance. É um ataque arrogante, carregado de ódio, sem nenhum sentimento humano. Propositadamente ataca a instituição, seus servidores, gestores e seus estudantes sem nenhum conhecimento de causa”, afirmou Burmann, em vídeo publicado no Instagram.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com G1 e Congresso em Foco

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.