Últimas Notícias

SECRETÁRIO DE CULTURA DO MUNICÍPIO DE MARI PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

 


O secretário de Cultura da Prefeitura do Município de Mari, Manuel Batista, esteve participando na manhã desta segunda-feira (17) de uma reunião com a equipe do Setor Psicossocial, responsável pela Educação Especial da Rede Municipal de Ensino.

Além do Secretário de Cultura, também participaram do encontro, a Psicopedagoga e Coordenadora da equipe, Antônia Leite, a Fonoaudióloga, Jacyelly Emilia, a Psicóloga Madalena e a Assistente Social, Altamira, além do músico, professor e Diretor de Cultura do Município de Sobrado, Edno Luna.

O encontro teve como objetivo a formação de parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes para  a inclusão de atividades musicais e esportivas sob a perspectiva de fazer parte do desenvolvimento do aluno.

Edno Luna, que tem experiência com iniciativas musicais envolvendo crianças, deverá manter contatos com a equipe e reuniões de trabalho, a fim de elaborar um projeto de execução das atividades, de acordo com os níveis de desenvolvimento de cada aluno. A equipe de profissionais atuará na construção e acompanhamento do projeto.

De acordo com a Coordenadora, Antônia Leite, a proposta já vinha sendo discutida com a Gerência de Cultura do Município. “ Já havíamos discutido o assunto com a nossa equipe, o Gerente de Cultura, Fábio Brito e o próprio Prefeito Antônio Gomes. Porém, por razões diversas, não se conseguiu tirar o projeto do campo das ideias. Estamos nos sentindo renovadas com a criação da Secretaria de Cultura e o compromisso do Secretário Manuel Batista, que prometeu contribuir para tornar esse sonho em realidade,” disse Antônia.

Já a fonoaudióloga, Jacyelly Emilia, a música é importante porque acalma, relaxa, libera e tranquiliza os alunos, principalmente aqueles com problemas emocionais, podendo propiciar a integração e harmonização do aluno no grupo. “ Além da arte, o nosso objetivo é que o contato com sons e instrumentos possam ajudar o aluno a melhor desenvolver o contato visual e pronúncia dos fonemas, contribuindo para o desenvolvimento da fala,” finalizou Jacyelly.

Até o final deste ano, o projeto passará por um processo de amadurecimento e construção, com previsão de inicio a partir de 2023.





Da Redação

Do Portal Umarí

Com Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides








O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.