Últimas Notícias

Após liberação de crédito, Operação Carro-Pipa deve voltar na próxima semana, diz MDR

 


Ministério do Desenvolvimento Regional confirmou liberação de crédito suplementar de R$ 21,4 milhões do Governo Federal para retomar serviço.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) confirmou a liberação de crédito suplementar de R$ 21,4 milhões para a retomada da Operação Carro-Pipa, que na Paraíba atende a população de 159 cidades. A operação havia sido suspensa pelo Exército Brasileiro por falta de recursos provenientes do Governo Federal para manter o serviço.

Conforme a Portaria 10.136, publicada pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira (25), o recurso vem da suspensão da liberação de crédito suplementar para o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Segundo o MDR, a distrubuição de água deve ser retomada na próxima semana. Na Paraíba, conforme dados do Exército, a Operação conta com 674 carros-pipa, que atendem uma população de 272,9 mil habitantes.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.