Últimas Notícias

Bolsonaro nomeia ex-ministro para mandato de 4 anos na presidência da Embratur

 


A menos de dois meses para deixar o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou nesta sexta-feira (18) Gilson Machado para a presidência da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Machado foi ministro do Turismo e deixou o cargo para disputar o Senado por Pernambuco. Ele acabou com 29%, derrotado para Teresa Leitão (PT), que fez 46%.

A nomeação para o comando da Embratur prevê um mandato de quatro anos no cargo.

A lei que trata do órgão, porém, afirma que o chefe do Executivo pode demiti-lo. Assim, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode retirá-lo do posto quando assumir o Palácio do Planalto, em 1 de janeiro.

Gilson Machado ficou conhecido como o sanfoneiro de Bolsonaro e se tornou um dos nomes mais próximos do presidente. Ele participou de diversas lives semanais em que o mandatário expunha as realizações do governo.

Ele chegou a ser cogitado para ser candidato a vice de Bolsonaro. O presidente simpatizava com a ideia por se tratar de um nome do Nordeste, região em que o chefe do Executivo sempre soube que enfrentaria dificuldades.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Folha Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.