Últimas Notícias

Bolsonaro se queixa de espera até posse de Lula e reclama que não tem mais “poder algum”


 Segundo a jornalista Mônica Bergamo, ele se queixou a interlocutores que é “aflitiva” a espera até a posse de Lula e reclama que não tem mais “poder algum”. Segundo esses interlocutores, Bolsonaro gostaria de entregar o poder já.

Para ele, a lei deveria mudar, e o novo governante deveria tomar posse logo depois de abertas as urnas -mas terá que esperar até 1º de janeiro de 2023. A não ser que renuncie antes.

Bolsonaro teria reclamado que o presidente que está deixando o cargo já não tem mais poder algum e suas opiniões não têm relevância. A ele restaria, portanto, ficar “batendo ponto” e esperando o tempo passar -mas sequer bater o ponto está batendo, pois não aparece para o trabalho no Planalto desde a derrota.

Na política estadunidense, essa condição transforma o presidente em fim de mandato num “pato manco”. No Brasil, diz-se que a alguém na condição de Bolsonaro só se serve café frio no palácio.

Apático e deprimido, segundo assessores, Bolsonaro não tem nenhum compromisso na agenda oficial e mandou Mourão receber as cartas credenciais de embaixadores que vão atuar no Brasil, na última quarta-feira (16). Entre os embaixadores que assumirão os cargos no Brasil está o argentino Daniel Scioli, indicado pelo presidente Alberto Fernández, amigo pessoal de Lula, que é considerado inimigo por Bolsonaro.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Revista Fórum

Créditos: Polêmica Paraiba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.