Últimas Notícias

Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 de crianças de seis meses com comorbidades


 A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar neste sábado, 12, a vacinação de crianças de seis meses de vida com comorbidades. A ação de imunização vai acontecer no SINE Municipal, das 8h às 12h.

O Município recebeu 480 doses de Pfizer Baby, adequada para o público de seis meses a dois anos, conforme o recebimento de doses a idade das crianças a serem vacinadas irá aumentar. Nessa faixa etária o esquema vacinal é de três doses para cada criança, a Secretaria Municipal de Saúde vai começar a vacinação exclusivamente para bebês de seis meses completos e que tenham comorbidades, conforme orientação da própria Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

Não é necessário fazer agendamento, mas é obrigatório apresentar documento oficial de identificação pessoal dos filhos e do responsável e também laudo médico que comprove a comorbidade.

O esquema vacinal primário do imunizante para crianças menores de 6 meses a 2 anos é de três doses, com o primeiro intervalo (entre D1 e D2) de quatro semanas. Já para a aplicação da terceira dose (d3) é necessário esperar oito semanas após a segunda dose.

Para este primeiro momento a vacinação abrange as crianças de 6 meses com as seguintes comorbidades: diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritimias cardíacas, cardiopatias congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.