Últimas Notícias

Com eleição de Lula, nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro ganha força entre cotados para presidência da Câmara

 


Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder (Foto: Walla Santos)

Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder.

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressista) já é um dos cotados para disputar a presidência da Câmara Federal na próxima legislatura. Passadas a eleições, as articulações em torno do formação da Mesa Diretora da Casa Legislativa ganham cada vez mais volume. 

O nome de Aguinaldo Ribeiro, que costuma ser visto como um político com uma boa articulação política em Brasília, é um nome que vem conquistando espaço. Isso porque com a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas urnas, o nome de Arthur Lira, que teria o apoio presidencial para se manter no cargo, perde força. 

Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder e seu nome já vinha sendo ventilado mesmo antes da eleição.

Publicações em nível nacional, a exemplo da Folha de São Paulo, chegaram a citar o nome do deputado reeleito pelo Progressistas.

A eleição para o novo presidente da Casa acontecerá em fevereiro e o atual presidente já demonstrou intenção de concorrer.  Arthur Lira é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro, portanto suas chances de continuar no cargo foram reduzidas com o resultado desfavorável na eleição presidencial. 

Além de Aguinaldo, outros nomes citados são Luciano Bivar do União Brasil, Roseana Sarney do MDB e Marcos Pereira do Republicanos.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.