Últimas Notícias

João Azevêdo revela que não irá se envolver na eleição da mesa da ALPB: “Decisão puramente dos deputados”

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse, nesta segunda-feira (21), que não vai interferir na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado. Nesse fim de semana, o gestor se reuniu com os deputados Adriano Galdino e Branco Mendes, ambos do Republicanos, sobre a disputa.

Nos próximos dias, Azevêdo deve conversar também com outros postulantes, a exemplo dos deputados Tião Gomes (PSB), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Galego Souza (Progressistas) e Wilson Filho (Republicanos).

Apesar de afirmar que gostaria de ter à frente do legislativo estadual um “parceiro”, João afastou, nesta segunda-feira (21), a possibilidade de intervir na disputa.

“Em nenhum momento haverá intervenção numa decisão que é puramente dos deputados. O primeiro princípio é o respeito entre os poderes. Ao Poder Executivo cabe conversar com os deputados da base, ouvir quais os seus sonhos e seus pleitos, pretensões com relação à Mesa. Entretanto, intervir jamais. Isso é uma decisão que cabe aos 36 deputados. Claro que vou receber todos os deputados que me procurarem, entretanto fazer intervenção de forma nenhuma. A autonomia da Assembleia precisa ser respeitada”, disse Azevêdo.

Durante entrevista à imprensa, João Azevêdo não escondeu o desejo de ter na presidência do Poder Legislativo um “parceiro”.

“Nós queremos ter alguém que seja parceiro, evidentemente. A expectativa de quem faz gestão, é ter a garantia de ter na Assembleia uma Mesa que lhe der governabilidade suficiente, para que você não perca tempo com picuinhas políticas, para que você possa fazer esse trabalho que você está fazendo hoje aqui, focar no trabalho, em políticas públicas”, destacou.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Paraíba.com.br

Créditos: Polêmica paraíba

Foto: reprodução da internet

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.