Últimas Notícias

Lira articula reeleição à Câmara e deve unir direita e esquerda em candidatura dominante


  Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), visitam o presidente da Câmara, Arthur Lira - Pedro Ladeira-9.nov.22/Folhapress

O presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), já busca apoios de partidos para se reeleger ao comando da Casa por mais dois anos. A eleição interna de votação secreta está prevista para o início de fevereiro.

Mesmo sem 2022 ter acabado, Lira já conseguiu firmar o suporte de ao menos nove siglas com bancadas importantes e tem negociações avançadas com outras. No momento, ele caminha para uma candidatura dominante, com partidos tanto de direita quanto de esquerda ao seu lado.

Publicamente, Lira nega a intenção de ser o único candidato à Presidência da Câmara no ano que vem. “Não tenho essa perspectiva, não. A gente vai trabalhando”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade.

Ao longo da semana, Lira pôde comemorar o fato de uma das maiores bancadas da Câmara fechar apoio à sua candidatura. Com 59 deputados em 2023, o União Brasil resolveu seguir com o deputado do PP. A decisão foi tomada após superados alguns impasses. Até mesmo o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), que tinha a intenção de lançar a própria candidatura, acabou cedendo.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com CNN Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.