Últimas Notícias

Lula faz seu primeiro discurso na COP27, no Egito, nesta quarta-feira

 


Ato do petista em evento que discute mudanças no clima marcará inauguração em cenário internacional como presidente eleito.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um pronunciamento na COP27, no Egito, às 12h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16). O ato do petista na Conferência Climática da ONU será o primeiro em cenário internacional enquanto presidente eleito do Brasil. A informação é do R7.

O evento trata da temática de adaptação climática, mitigação dos gases causadores do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global. Também devem der definidos aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e para dar previsibilidade ao financiamento climático.

Às 16h, o presidente eleito também participará do evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”.

Também estarão na agenda os governadores Antônio Waldez Góes da Silva, do Amapá; Gladson Cameli, do Acre; Mauro Mendes, do Mato Grosso; Helder Barbalho, do Pará; Wanderlei Barbosa, do Tocantins; e Marcos Rocha, de Rondônia.

‘Carona’ com empresário preso

Lula chegou ao Egito nessa segunda-feira (14) ao lado do fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, o empresário José Seripieri Junior, preso em julho de 2020 num desdobramento da operação Lava Jato.

O presidente eleito embarcou em um jatinho que pertence ao empresário. A informação foi confirmada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em entrevista à imprensa.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.