Últimas Notícias

MPF pede abertura de inquérito contra diretor da PRF por prevaricação e desobediência

 


O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de inquérito por prevaricação e desobediência contra o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, por supostos atos e omissões nas eleições de 2022. As informações são da CNN Brasil.

Quatro subprocuradores da República, da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que atua como fiscalizadora da atividade policial, afirmom que o diretor-geral da PRF desobedeceu a ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para não realizar operações envolvendo o transporte de eleitores.

 No documento, os subprocuradores dizem anda que as atuações amplamente veiculadas atribuídas ao diretor-geral da PRF indicam “má conduta na gestão da instituição, desvio de finalidade por interferência no processo eleitoral”.

“Os vídeos que circulam em redes sociais revelam não apenas a ausência de providências da Polícia Rodoviária Federal diante das ações ilegais dos manifestantes, mas até declarações de membros da corporação em apoio aos manifestantes, como se fosse essa orientação recebida dos órgãos superiores da instituição”, dizem.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com informações da CNN Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.