Últimas Notícias

Operação apreende 3 toneladas de produtos irregulares em lojas de Campina Grande; produtos são avaliados em R$ 2 milhões


 Uma operação da Receita Federal e da Polícia Federal foi deflagrada nesta terça-feira (29) em um shopping popular e em uma galeria de lojas localizados no Centro de Campina Grande, Agreste da Paraíba, para apreensão de produtos irregulares. Segundo a Receita Federal, 15 alvos foram fiscalizados e 3 toneladas de mercadorias foram apreendidas.

De acordo com a Receita Federal, a maior parte da carga apreendida é composta por roupas falsificadas, bolsas, sapatos, eletrônicos, acessórios e brinquedos. Os produtos são avaliados em R$ 2 milhões.
Segundo o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros, os produtos não atendem especificações técnicas, de fabricação, higiene e segurança.

“Os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado”, explicou.
A operação foi nomeada Rainha da Borborema, em menção à cidade de Campina Grande. Ao todo, 50 servidores da Receita Federal e 20 agentes da Polícia Federal participaram da ação.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com G1 Paraíba

Com Foto: reprodução da internet

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.