Últimas Notícias

Operação do Gaeco prende policial militar suspeito de tráfico e venda ilegal de armas

 


Um policial militar foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em Santa Rita, em operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e Polícia Civil.

A “Operação Perfidus” cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Rita-PB.

O nome da operação se dá em razão da participação de servidor público como um dos principais articuladores dos crimes investigados, de modo que sua atuação contradiz ao seu juramento público de servir à sociedade.

As medidas cautelares objetivam subsidiar investigação policial cuja apuração tem como fim estancar, bem assim responsabilizar os envolvidos pela prática dos crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, receptação, associação criminosa e organização criminosa.

Nota

Em resposta ao Portal MaisPB, a Polícia Militar informou que “no âmbito da corporação, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apurar os fatos que resultaram na prisão do policial, na operação desta quinta-feira. Será instaurado um procedimento”.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.