Últimas Notícias

Piso salarial pago pela saúde de Mari desde maio é aprovado na Câmara Municipal


 Regulamentação de percentual de insalubridade também foi aprovado.

Nesta quarta (9) em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Mari aprovou projeto de lei que trata sobre o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Mari. O projeto tem por objetivo, cumprir a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização destes profissionais que cumprem papel fundamental para prevenção e promoção da saúde.

Com a aprovação, a remuneração estabelecida na emenda para as categorias passa a ser de dois salários mínimos, equivalente hoje a R$ 2.424,00 Na mesma sessão foi aprovado projeto que regulamenta percentual de insalubridade de 10%.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves destacou “Reconhecemos a importância do trabalho desses profissionais, por isso desde maio cumprimos com o pagamento do valor estabelecido na lei. Mari conta com 45 agentes de saúde efetivos e 10 agentes de endemias efetivos, que atendem a população de Mari na zona urbana e zona rural no processo de busca ativa e escuta qualificada, com orientações quanto a saúde e prevenção de doenças”.

 


Da Redação
Do Portal Umarí
Com Assessoria de Comunicação-Secretária de Saúde de Marí
Por Acyr Lessa 






O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.