Últimas Notícias

Podemos anuncia incorporação do PSC; bancada terá 18 deputados e 7 senadores

 


Novo partido vai manter o nome do Podemos e usar o número de urna do PSC, 20; junção deve ser oficializada no TSE até o dia 8/12.

O Podemos anunciou a incorporação do PSC nesta terça-feira (22). De acordo com os dirigentes das duas siglas, o partido vai manter o nome do Podemos e usar o número de urna do PSC, 20. A junção deve ser oficializada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 8 de dezembro. A informação é do R7.

Com a junção, a bancada do novo Podemos terá 18 deputados federais e sete senadores a partir de 2023. Além disso, contará com 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o país.

O Podemos e o PSC dizem que o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado democrático de direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio-ambiente, e com todos os valores éticos e morais que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro.

“Que dessa união nasça um projeto de país para transformar a nossa nação. Uma união que começou lá atrás e que hoje se consolida de forma mais efetiva, numa proposta aprovada de forma unânime por todos os representantes de ambos os partidos”, disse a presidente do Podemos, Renata Abreu.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.