Últimas Notícias

Saúde da Paraíba distribui aos municípios as primeiras doses de vacina contra Covid-19 para bebês

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba distribuiu aos 223 municípios da Paraíba as doses de vacinas contra Covid-19 destinadas a bebês entre 6 meses e 2 anos de idade que chegaram um dia atrás ao estado, enviadas pelo Ministério da Saúde. A partir de então, fica a cargo das prefeituras o início da vacinação nos respectivos municípios.

Nesse início, a vacinação vai ser restrita a bebês com comorbidades. Isso porque foram enviadas apenas 15 mil doses, o que atende a apenas cinco mil crianças dessa faixa etária, já que cada criança precisa receber um total de três doses para completar o ciclo vacinal. A segunda dose tem que ser aplicada 30 dias depois da primeira dose e a terceira dose tem que ser aplicada 60 dias depois da segunda.

Após o recebimento das 480 doses, a Prefeitura de Campina Grande confirmou que a vacinação já deve começar neste sábado (12). A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda que por causa do pequeno número de doses recebidas apenas crianças de seis meses com comorbidades serão vacinadas neste primeiro momento.

A vacinação em Campina Grande vai acontecer nas unidades do Programa Saúde na Hora. Não é necessário agendamento, mas é preciso apresentar documento pessoal da criança, documento dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e laudo que comprove comorbidades.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa suspendeu as ações de testagem e vacinação previstas para o Busto de Tamandaré neste sábado (12). O motivo é que os profissionais de saúde que atuarão nas salas de vacinas irão passar por uma capacitação para o início da vacinação das crianças de seis meses a dois anos de idade, previstas para começar na próxima segunda-feira (14).

Com o quantitativo de doses recebidas e seguindo as recomendações e orientações do Ministério da Saúde (MS), a vacinação para este publico acontecerá inicialmente com as crianças que tenham alguma das comorbidades prescritas e determinadas na nota técnica. À medida que cheguem novas doses, a Prefeitura de João Pessoa irá ampliar para outros grupos a imunização.

Neste sábado, a vacinação e testagem contra Covid-19 (com agendamento) acontecerá normalmente nas unidades de saúde da família. No ponto fixo para vacinação localizado no Mangabeira Shopping acontecerá exclusivamente ação de imunização, que funcionará no período das 8h às 16h, com a oferta de todas as vacinas do calendário de rotina e de campanhas que estão ativas – Covid-19 e Influenza.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.