Últimas Notícias

Saúde de Mari promove Outubro Rosa em Taumatá com atendimento às 130 mulheres do campo

 


Na última sexta (28) a secretaria de saúde de Mari, realizou na zona rural mais um evento alusivo à Campanha Outubro Rosa, mês marcado pela conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento foi realizado na UBS de Taumatá e contou com diversas ações de saúde beneficiando 130 mulheres com exame citológico e tratamento com ventosas. Em favor da autoestima das mulheres foi ofertado o serviço de design de sobrancelha.

A unidade de saúde de Taumatá, conta com o atendimento do dentista Dr Luizinho e da enfermeira Aline. Dra Flávia, médica da unidade, ministrou palestra com o objetivo de mostrar a importância do autoexame e do diagnóstico precoce. Quando diagnosticado cedo, o câncer de mama tem cura. A mulher deve conhecer suas mamas e a importância da coleta do preventivo e relatar ao profissional de saúde, possíveis queixas observadas durante o toque dos seios. Desse modo, as chances de curas são ainda maiores.

A coordenadora Djane parabenizou à equipe de profissionais da unidade de saúde de Taumatá pelos serviços prestados à população, destacando a organização de Hiolanda Barbosa. Durante o evento, foi servido um delicioso lanche e a realização de sorteio de diversos brindes doados pela equipe da unidade, comerciantes e prefeito Antônio Gomes que participou do evento com muita alegria e animação.

Encerrando o evento o professor Gleiber realizou um animado aulão de dança com a distribuição de lembrancinhas que marcou mais um evento da secretaria de saúde na gestão da secretária Emanuelle Chaves em favor das mulheres do campo.

Veja mais fotos:

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

 Por Acyr Lessa


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.