Últimas Notícias

TSE julga impugnação de candidatura do deputado eleito Airton Pires


 No TSE, o processo é relatado pelo ministro Benedito Gonçalves (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O pedido de impugnação da candidatura de Airton Pires foi feito pelo Progressistas devido à presença do seu nome em lista do TCU referente a gestores com contas julgadas irregulares.

O registro de candidatura do deputado estadual eleito na Paraíba, Aírton Pires (União), está na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo deverá ser apreciado a partir das 10h desta quinta-feira (10).

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela impugnação do registro de candidatura. Caso a Corte decida manter a impugnação do registro de candidatura, Aírton Pires terá os votos anulados e não poderá assumir o mandato.

No TSE, o processo é relatado pelo ministro Benedito Gonçalves.

O pedido de impugnação da candidatura de Airton Pires foi feito pelo Progressistas devido à presença do seu nome em lista do Tribunal de Contas da União (TCU) referente a gestores com contas julgadas irregulares. O PP sustenta que existe uma Execução de Título Extrajudicial promovida pela União contra o deputado eleito. Airton Pires, que já foi prefeito de São João do Rio do Peixe, teria um débito/multa imposto pelo TCU em processo que tramita na 8ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.

Da RedaçãoDo Portal Umarí Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.