Últimas Notícias

Vasco vence o Ituano fora de casa e garante retorno à Série A

 


Com muito sofrimento, o Vasco voltou a Série A do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos venceram por 1 a 0 o Ituano, neste domingo, em Itu, e terminaram na quarta posição da Série B, com 62 pontos. Já os paulistas seguiram com 57, em sexto.

O acesso do Vasco foi conquistado com gol no início, com Nenê, de pênalti. No restante do jogo, o Ituano buscou o gol, mas parou na zaga carioca.

A partida começou com lance polêmico aos dois minutos. Raniel dividiu com o goleiro Jefferson e a bola sobrou para Gabriel Pec. O atacante mandou para o gol, mas viu Lucas Dias tirar com o braço. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Ituano. Nenê cobrou com categoria para abrir o placar no Novelli Júnior.

Após o revés, o Ituano, mesmo com um jogador a menos, se lançou ao ataque. Os donos da casa passaram a dominar o jogo e rondavam a área cruzmaltina com perigo. O Vasco só respondeu em cobrança de falta de Nenê que parou em defesa de Jefferson. Na cobrança de escanteio, Danilo Boza cabeceou perto da trave.

Os sustos fizeram o Ituano diminuir o ritmo. O Vasco passou a ter mais posse de bola, mas se limitava a não sofrer com os avanços dos donos da casa. No entanto, A equipe paulista quase empatou aos 26 minutos, quando Aylon aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ter emoção. Ituano voltou a assustar, com Lucas Siqueira, cabeceando sobre o travessão. Nos acréscimos, Raniel chegou a balançar a rede para o Vasco, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Ituano esboçou uma pressão, mas viu o Vasco quase ampliar aos seis minutos. Em contra-ataque rápido, Gabriel Pec tabelou com Luiz Henrique e finalizou para grande defesa de Jefferson. Depois, foi a vez de Nenê obrigar o goleiro paulista a mais uma boa defesa.

O Ituano respondeu aos nove minutos. Bernardo tentou de longe, mas a bola foi em Gabriel Barros. De frente para Thiago Rodrigues, o atacante finalizou para grande defesa do arqueiro carioca. Para melhorar a situação dos donos da casa, o volante Andrey Santos acabou expulso em seguida após entrada dura em Aylon.

A partir dai, o Ituano passou a pressionar de vez o Vasco, que recuou. No entanto, os donos da casa começaram a errar muitos passes, o que facilitou o trabalho dos cruzmaltinos. Os paulistas só criaram boa chance aos 32 minutos. Mario Sérgio aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o confronto ficou tenso. Sò que o Vasco sou segurar a pressão do Ituano para confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data: Domingo, 6 de novembro de 2022

Horário: 18h30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Andrey Santos, Raniel, Gabriel Pec e Alex Teixeira (Vasco)

Cartões vermelhos: Lucas Dias (Ituano); Andrey Santos (Vasco)

Gol:

Vasco: Nenê, aos 5min do primeiro tempo

ITUANO: Jefferson, Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo (Gerson Magrão) e Roberto (Mario Sérgio); Rafael Pereira, Caique (Caio), Lucas Siqueira e Léo Ceará (Brenner); Aylon (Vinícius) e Gabriel Barros

Técnico: Carlos Pimentel

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Vitor); Yuri Lara (Erick), Andrey Santos e Nenê (Zé Gabriel); Gabriel Pec (Marlon Gomes), Raniel (Fábio Gomes) e Figueiredo

Técnico: Jorginho

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Terra

Com Foto: Lucas Almeida/MyPhoto Press/Gazeta Press

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.