Últimas Notícias

Veja o funcionamento de shoppings e serviços na Paraíba no Dia de Finados

 


Serviços alterados na Paraíba na data envolvem setores como comércio, transportes, agências bancárias e repartições públicas.

Nesta quarta-feira (2), feriado de Dia de Finados, alguns serviços terão funcionamento alterado na Paraíba. As mudanças envolvem setores como comércio, transportes, bancos e repartições públicas. Veja detalhes abaixo.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 30 dias, respeitando convenção coletiva.

Campina Grande

Conforme o Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG), assim como ocorre na Capital, o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 35 dias, respeitando a convenção coletiva da categoria.

Bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, as agências não funcionam na quarta-feira (2), Dia de Finados. Contas com vencimento na data poderão ser pagas, sem acréscimos, no próximo dia útil. 

Ônibus

João Pessoa

As linhas vão circular com quadro de domingo, com 40 linhas à disposição da população. A linha 602, que circula pelo cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, e a linha 204, que passa pelo cemitério do Cristo Redentor, serão reforçadas com dois veículos em cada linha, totalizando 20 viagens a mais.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, além dos coletivos que serão reforçados nos cemitérios, as linhas 5600, 5603, 507, 510 e as circulares 1500 e 5100 vão ser reforçadas para atender funcionários dos shoppings centers, restaurantes, como também para quem for para as praias.

“O esquema de transporte especial é apenas na quarta, por se tratar de um feriado. Nos demais dias da semana as linhas de ônibus vão operar com quadro normal de dia útil, ou seja, programação normal”, afirmou.

Em caso de aumento na demanda, a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atendimento dos usuários nas linhas que passam próximas aos principais cemitérios. Para conferir os detalhes da operação do transporte público, os interessados podem acessar o site da Semob-JP: servicos.semobjp.pb.gov.br ou ligar para a cabine do órgão no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) no 3218-9310.

Trens/VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, por meio da assessoria de imprensa da empresa, informou que os trens/VLTs urbanos não funcionam nesta quarta-feira (2). O serviço volta à normalidade a partir da quinta-feira (3), das 5h às 19h25. Veja aqui o quadro completo de horários.

Shoppings

João Pessoa

Manaíra e Mangabeira – Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão com todas as lojas, quiosques, praça de alimentação, restaurantes e operações de lazer das 10h às 22h.

Apenas algumas operações não funcionam nesta data.

No Manaíra, estarão fechadas as agências bancárias, a lotérica, o guichê do Sintur-JP, Casa da Cidadania, Polícia Federal e as casas de Câmbio Daycoval e Boa Viagem. O Labor Câmbio abre das 10h às 21h e a academia das 8h às 18h. 

Já no Mangabeira, não abrirão as agências Sicredi e Sebrae e a academia funcionará das 8h às 14h.

Shopping Tambiá – Todo shopping aberto a partir das 12h. Lojas funcionam das 12h às 20h/ Praça de alimentação e Play Toy: 12h às 21h. Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões 

MAG Shopping – Normal. Lojas funcionam das 9h às 21h e praça de alimentação abre das 10h às 22h. Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

Shopping Sul – Horário de domingo: Lojas funcionam das 12h às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h

Shopping Cidade – A administração do shopping não atendeu ligações até a publicação desta matéria

Shopping Sebrae – Lojas abrem a partir das 12h e praça de alimentação funciona a partir das 11h

Pátio Altiplano Shopping – Lojas e quiosques abrem das 13h às 19h e praça de alimentação funciona das 12h às 20h. Academia funciona 24h

Liv Mall – A administração do shopping não atendeu ligações até a publicação desta matéria

Campina Grande

Partage Shopping – Lojas e quiosques abrem das 10h às 22h / Praça de alimentação e setor de lazer funcionam das 11h às 22h / Big Bompreço abre das 9h às 22h / Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

Shopping Luíza Motta – A administração do shopping não atendeu ligações até a publicação desta matéria

Guarabira

Shopping Cidade Luz – Lojas abrem das 13h às 21h e praça de alimentação das 11h às 22h. Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

Patos

Patos Shopping – Lojas e praça de alimentação abrem das 12h às 22h. Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

Guedes Shopping – A administração do shopping não atendeu ligações até a publicação desta matéria

Repartições públicas

Estado

A Secretaria de Estado da Administração, através de portaria publicada na no Diário Oficial do Estado, transferiu para o dia 3 de novembro, excepcionalmente neste ano, o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro. A Prefeitura de João Pessoa seguirá a mesma decisão para os servidores municipais.

Com a mudança, a nova data de ponto facultativo cai em uma quinta-feira, logo após o feriado de Finados (2 de novembro). Sendo assim, o Estado também resolveu determinar a existência de ponto facultativo na sexta-feira (4), permitindo que os servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo da Paraíba tenham cinco dias seguidos de folga.

Ainda de acordo com a portaria, no período citado será preservado o funcionamento de serviços essenciais.

João Pessoa

Assim como ocorre no Estado, a Prefeitura de João Pessoa transferiu para o dia 3 de novembro (quinta-feira) o feriado de Dia do Servidor Público. A sexta-feira (4) será dia de expediente facultativo na Prefeitura.

Durante os dias de feriado e ponto facultativo, além do fim de semana seguinte, estarão mantidos os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura da Capital, tais como a limpeza urbana, monitoramento e ordenamento do trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais públicos.

Conforme ocorre em todo feriado, os veículos oficiais serão recolhidos às repartições de origem ou ao estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ao fim do expediente do dia 1º (terça-feira), exceto os em serviço. O expediente interno das secretarias voltará ao normal na segunda-feira, 7 de novembro. A medida será publicada no Diário Oficial do Município.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.