Últimas Notícias

Ataque hacker pede “morte” de Lula e anulação de votos do Nordeste

 


As páginas do Governo do Ceará foram invadidas nesta segunda-feira (12) e exibiram a mensagem de um grupo que pede a “morte” do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a anulação de votos de nordestinos nas eleições 2022. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que investiga a invasão.

Sobre o caso o Governo do Ceará informou que as autoridades policiais investigam o ataque criminoso aos sites oficiais. Segundo o governo do estado, equipes de tecnologia da informação trabalham para que o acesso aos sistemas de serviço à população esteja preservado.

O ataque aconteceu no início desta segunda-feira quando nas páginas foram exibidas mensagens que pediam a “anulação de votos de todo o povo do Nordeste” e intervenção militar. O governo retirou a página do ar.

 

A região Nordeste deu maioria dos votos ao presidente eleito, Lula, com 69,34% dos votos. Nas demais quatro regiões, Bolsonaro venceu, mas com uma margem mais apertada. Veja as porcentagens abaixo:

– Nordeste: 69,34% (Lula) x 30,66% (Bolsonaro)
– Norte: 48,97% (Lula) x 51,03% (Bolsonaro)
– Sul: 38,16% (Lula) x 61,84% (Bolsonaro)
– Sudeste: 45,74% (Lula) x 54,26% (Bolsonaro)
– Centro-Oeste: 39,79% (Lula) x 60,21% (Bolsonaro)

O Ceará tem como governadora a professora Izolda Cela. Ela substituiu Camilo Santana (PT), eleito senador neste ano pelo estado.

Izolda Cela é apontada como favorita para assumir o Ministério da Educação (MEC) no terceiro mandato de Lula.

Contestação das urnas sem provas

Desde que o TSE declarou a vitória de Lula nas urnas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contestam o resultado da eleição, mesmo sem apresentar provas de que houve alguma fraude na apuração dos votos.

Alguns simpatizantes de Bolsonaro acampam em frente a quartéis de todo o país em manifestações com demandas golpistas, que atentam contra a democracia.

Da Redação

Do Portal Umari 

Com G1 CE

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.