Últimas Notícias

Cajá distrito de Caldas Brandão-PB, agora é oficialmente conhecida como a "Terra da Tapioca", confira!

 


O jovem prefeito da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do agreste paraibano, Fábio Rolim do (MDB), conseguiu transformar o distrito do Cajá que fica localizado as margens da BR 230, entre João Pessoa e Campina Grande, na ‘terra da tapioca. O prefeito Fábio Rolim recebeu a informação através do deputado estadual Felipe Leitão do (PP), a pois de ter sido aprovado o Projeto de Lei de sua autoria na sessão desta terça-feira, dia (06 de Dezembro de 2022) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), assim reconhecendo o distrito do Cajá, em Caldas Brandão, como “Terra da Tapioca”.

O prefeito Fábio Rolim comemorou o reconhecimento juntamente com a população de Caldas Brandão, e agradeceu ao deputado Felipe Leitão por trazer mais uma conquista para o município, Fábio ainda agradeceu aos demais deputados estaduais que voltaram a favor ao Projeto dando assim o reconhecimento oficialmente como a Terra da Tapioca.


Em entrevista ao repórter Carlos Alcides do Portal Umarí, o prefeito Fábio Rolim falou, “Alcides esse era mais um sonho da nossa população de Caldas Brandão, e agora estamos tornando realidade, graças ao nosso deputado Felipe Leitão, um sonho que nasceu em nossa terra a muitos anos, por meio do nosso eterno Irmão Firmino, e se notabilizou no município, de forma que, é difícil passar em Cajá e não parar para degustar uma Tapioca, dentre tantos sabores e opções de estabelecimento que oferecem essa especialidade culinária. Esse fato fez com que a Tapioca se tornasse a principal alternativa de emprego e renda para a nossa localidade” disse o prefeito Fábio Rolim.

Já o deputado Felipe Leitão em seu discurso na Assembleia Legislativa justificou, "A Tapioca já ultrapassou as fronteiras do distrito do Cajá por ficar às margens da BR-230, consolidou o seu desenvolvimento principalmente pautado na venda da Tapioca, mola propulsora da economia local, gerando emprego e renda; além de se firmar como algo cultural da localidade e devido a esta importância pode ser ainda um indutor turístico” disse o deputado Felipe Leitão.

Da Redação

Do Portal Umarí


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.