Últimas Notícias

Com volta de Neymar, Brasil pega Coreia em busca de vaga nas quartas de final pela 8ª vez seguida


 Neymar se movimentou bem no último treino do Brasil para encarar a Coreia do Sul (Foto: Reprodução)

Seleção nunca perdeu para asiáticos nas três partidas que disputou até aqui; partida acontece nesta segunda, às 16 horas (de Brasília).

Chuteira dourada no pé e sorriso largo no rosto. A seleção brasileira esperava há dias Neymar de volta ao campo. Depois do último treinamento, o atacante foi confirmado para a partida desta segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília), no estádio 974. O jogo contra a Coreia do Sul vale a classificação às quartas de final pela oitava vez seguida para o time que busca o hexacampeonato da Copa do Mundo.

Neymar sofreu uma pancada violenta ainda no jogo de estreia, contra a Sérvia. O atacante acabou com uma entorse no tornozelo direito e, desde então, foram dez dias de fisioterapia superintensiva, em três períodos para que pudesse voltar a jogar nas oitavas de final — ficou de fora das partidas contra Suíça e Camarões. O trabalho deu resultado e, pelo o que pode apurar, a dor ainda continua, mas não é impeditiva de fazer movimentos.

Na entrevista coletiva, na véspera da partida, antes da preparação final para enfrentar a Coreia, o técnico Tite preferiu ter cautela na escalação prévia.

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse o treinador.

Ao lado do treinador, o capitão Thiago Silva ressaltou a alegria do grupo com a volta de Neymar e pediu apoio integral da torcida.

“Peço à torcida que confiem na gente, porque estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. Claro que o título está muito distante, mas sonhar é de graça e sonhamos com o título”, disse o zagueiro, que irá se igualar a Cafu e Dunga como jogador que mais vezes usou a braçadeira em Mundiais: 11 vezes.

No pouco que se pode ver da atividade final, Neymar se movimentou bem, fez um trabalho contra defensores, marcou e chutou forte em gol. Uma pausa para um spray analgésico, mas nada de grave. Com o camisa 10, o time deve voltar ao formato da estreia, quando jogou com apenas um volante. A tendência então é uma equipe com Alisson; Eder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Se o time terá Neymar, e Danilo, também recuperado de uma lesão no tornozelo direito, ainda não poderá utilizar Alex Sandro. O lateral-esquerdo sofre com dores no lado esquerdo do quadril e, por isso, deve ser substituído pelo próprio Danilo, improvisado.

O Brasil, que vem de sua primeira derrota para uma seleção africana, venceu todos os três rivais asiáticos que enfrentou em Copas do Mundo: China (2002), Japão (2006) e Coreia do Norte (2010). Se repetir a escrita, estará de novo nas quartas de final, o que acontece desde Estados Unidos 1994.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.