Últimas Notícias

Contas de 2021 de João Azevêdo serão apreciadas nesta terça-feira


 O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realiza nesta terça-feira (6), a partir das 9h, sessão extraordinária para apreciar as Contas de Governo do Estado referentes ao ano de 2021 (Processo nº 03480/22), sob responsabilidade do governador João Azevedo Lins Filho. A relatoria é do conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho.

A sessão acontecerá no plenário do TCE-PB e poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal do TCE-PB no YouTube. Link: https://www.youtube.com/channel/UCWvNiZAzsk_b5sdIjlYzRHA e será disponibilizado no Portal do TCE-PB.

A análise visa, entre outros objetivos, averiguar se os limites constitucionais de investimentos em algumas das áreas mais importantes da administração estadual, como Educação e Saúde, foram cumpridos ao longo do ano passado. O TCE-PB é o responsável por emitir parecer prévio, favorável ou contrário, à aprovação das contas. Trata-se de uma análise técnica.

Após o posicionamento do Pleno do Tribunal, o documento seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, que julgará as contas de forma definitiva, tendo como base o parecer técnico emitido pelo TCE-PB.

João Azevêdo teve as contas de 2020 e 2019 rejeitadas pelo TCE-PB. A última reprovação se deu na última quinta-feira, 2.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.