Últimas Notícias

Copa do Catar: confira os jogos e horários desta quinta-feira


 Em dia de decisões nos Grupos E e F, Alemanha, Espanha, Bélgica e Croácia são algumas das equipes que definem nesta quinta-feira seu futuro na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Dentre as oito seleções que entram em campo nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, apenas o Canadá está eliminado da Copa do Mundo do Catar, enquanto nenhuma das outras sete conquistou de forma antecipada a classificação às oitavas, deixando a decisão para a terceira e última rodada nos Grupos E e F. Na disputa por quatro vagas na próxima fase estão: Croácia, Bélgica, Marrocos, Japão, Espanha, Costa Rica e Alemanha. Aqui você confere todos os detalhes de cada um dos quatro confrontos desta quinta!

A partir de 12h (de Brasília) começa a definição Grupo F, com Croácia e Marrocos em vantagem nos jogos contra Bélgica e Canadá, respectivamente. Depois, às 16h (de Brasília), Espanha e Japão largam em vantagem, mas se enfrentam na última rodada do Grupo E. Alemanha e Costa Rica fazem o outro jogo da chave.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta quinta-feira:

12h - Grupo F - Croácia x Bélgica: veja escalações e onde assistir

12h - Grupo F - Canadá x Marrocos: veja escalações e onde assistir

16h - Grupo E - Japão x Espanha: veja escalações e onde assistir

16h - Grupo E - Costa Rica x Alemanha: veja escalações e onde assistir

Croácia x Bélgica de vida ou morte

A conta mais simples para Croácia e Bélgica, que se enfrentam nesta quinta-feira às 12h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, na cidade de Al Rayyan, é essa: quem vencer, se classifica às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O confronto entre a atual vice-campeã mundial e a terceira colocada do último Mundial é válido pela terceira e última rodada do Grupo F da primeira fase. A Croácia também joga pelo empate para seguir adiante sem depender de outras contas.

Há uma única combinação possível para que Croácia e Bélgica avancem juntos às oitavas. A Bélgica teria que vencer os croatas, e Marrocos precisaria ser derrotado pelo Canadá no outro jogo do Grupo G, no mesmo horário. Além disso, a vitória belga não poderia comprometer tanto o saldo de gols croata (atualmente de +3), que precisa ser superior ao de Marrocos; se derrotados pelo Canadá, os marroquinos abaixariam o saldo, que é de +2 gols no momento. Em caso de empate no saldo, o próximo critério é o de gols pró.

Croácia de Modric enfrenta a Bélgica em jogo decisivo no Grupo F — Foto: OZAN KOSE / AFP

Marrocos a um empate das oitavas

Canadá e Marrocos se enfrentam com objetivos diferentes, na despedida da fase de grupos da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 12 horas (de Brasília). Enquanto a seleção africana tem chances reais de classificação para o mata-mata, a equipe norte-americana não tem mais chance de avançar, e só vai cumprir tabela, pelo Grupo F. Esse será o primeiro jogo entre as equipes em uma Copa do Mundo.

O time marroquino ainda não perdeu na competição e soma quatro pontos. Os últimos três pontos, inclusive, foram conquistados em cima da Bélgica, com uma vitória por 2 a 0. Agora, o time precisa de mais uma vitória para passar de fase sem depender do resultado de Croácia x Bélgica. Caso avance, essa será a segunda vez na história que Marrocos chegará às oitavas de final da competição. A primeira, aconteceu em 1986, quando foi a equipe foi eliminada exatamente nessa fase.

Marrocos de Ziyech pode garantir classificação às oitavas mesmo se empatar com o Canadá — Foto: Reuters

Espanha joga por empate

Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, Japão e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Vencendo, a seleção japonesa passa de fase, independentemente do resultado da partida entre Costa Rica e Alemanha. Se empatar, o Japão vai precisar de um empate no outro jogo. Caso o time asiático empate e os alemães vençam, a classificação vai ser definida do saldo de gols ou no número de gols marcados.

A Espanha precisa de pelo menos um empate para chegar às oitavas de final. Se vencer, a equipe espanhola garante o primeiro lugar do grupo. Se perder, os espanhóis vão precisar de um empate entre Costa Rica e Alemanha ou de uma vitória alemã que não tire os oito gols de diferença no saldo.

Espanha enfrenta o Japão precisando de ao menos um empate para seguir adiante na Copa do Mundo — Foto: Javier Soriano / AFP

Alemanha em risco

Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, Costa Rica e Alemanha se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar.

Além de obrigatoriamente ter de vencer, a Alemanha também depende do que vai acontecer entre Japão e Espanha. Se os japoneses perderem, os alemães passam. Em caso de empate, o classificado será definido no saldo ou no critério de gols marcados. Se o Japão vencer, os alemães vão ter de ganhar a partida, superando o saldo de gols dos espanhóis. Neste momento, a Espanha tem 7 contra -1 dos tetracampeões.

A Costa Rica se classifica à próxima fase se derrotar a Alemanha, independentemente do resultado da outra partida. Se empatar o jogo, a seleção da América Central vai depender de derrota do Japão para chegar às oitavas.

Alemanha de Manuel Neuer pode ser eliminada até mesmo com vitória nesta quinta — Foto: Ina Fassbender / AFP.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

Com (Foto: Reprodução)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.