Últimas Notícias

Covid: PB confirma mais de 1.620 novos casos e cinco pessoas são internadas nesta sexta

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (16), 1.626 casos de covid-19. Entre os casos confirmados, 4 (0,25%) são moderados ou graves e 1.622 (99,75%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 691.461 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Óbitos

Foi confirmado 1 óbito nas últimas 24h. A vítima é um homem, de 70 anos, residente em Boqueirão, com histórico de doença renal.Com isso, o estado totaliza 10.490 mortes.

Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 59,50% do público vacinado.
Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 29,67% de cobertura na população contemplada.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 34%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%. Em Campina Grande, estão ocupados 43% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 31% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 5 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 72 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Secom-PB


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.