Últimas Notícias

Eleitores de Monte Horebe voltam às urnas próximo domingo para escolher novos vereadores


 Eleitores de Monte Horebe votarão em novas eleições para vereador neste domingo, 11 de dezembro. Como acompanhou o Portal ClickPB, o pleito foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) após comprovação de fraudes nas eleições de 2018, que estabeleceu um novo calendário ao pleito.

Os eleitos nas novas eleições suplementares proporcionais, para a escolha de vereadores de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba, substituirão os nove parlamentares, todos do MDB, que tiveram seus mandatos cassados no mês passado, por descumprimento da cota de gênero nas Eleições de 2020.

As convenções para a escolha de candidatos foram realizadas no período de 28 de setembro a 14 de outubro de 2022. Os candidatos nelas escolhidos comprovaram que possuem domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, 6 meses antes da data da nova eleição, e que estão com a filiação deferida pelo partido pelo prazo de, no mínimo, 6 meses antes, se o estatuto partidário não estabelecer lapso temporal superior.

Ainda conforme resolução do TRE-PB, a eleição será realizada por meio do sistema eletrônico de votação e apuração. O pleito será conduzido pela 40ª Zona Eleitoral (São José de Piranhas/PB). A propaganda eleitoral somente é permitida a partir do dia 25 de outubro de 2022.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.