Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, Prefeito Fábio Rolim celebra adesão ao “Programa Família Acolhedora” do Governo do Estado da Paraíba, confira!


 A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, que tem a frente o prefeito Fábio Rolim do (MDB), aderiu na manhã desta terça-feira (13 de Dezembro) ao termo de cooperação técnica do Serviço de Acolhimento Familiar - "Família Acolhedora" em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

Em contato com a nossa redação do Portal Umari, o prefeito Fábio Rolim falou, “O nosso município de Caldas Brandão já possui uma lei própria que regula a parceria com a Família acolhedora e já tem famílias cadastradas em ação, mas a parceria com o Estado é de suma importância para o fortalecimento desse programa e salvaguarda das crianças em situação de destituição familiar provisória. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é garantir um futuro digno e saudável para os adultos de amanhã, queremos também dar um atendimento mais humanizado às crianças, com uma rotina familiar diariamente” disse o prefeito Fábio Rolim.

O objetivo do serviço "Família Acolhedora" é organizar o acolhimento, provisoriamente, em residências de famílias acolhedoras até que seja possível o retorno à família de origem, caso isso não seja possível, será feito o encaminhamento para família extensa e/ou adoção. Ressalta-se que o acolhimento familiar não deve ser confundido com o processo de adoção. É importante ter em mente que, a princípio, a criança acolhida no serviço tem uma família de origem e para ela deve retornar, após avaliação criteriosa das equipes do sistema de garantia de direitos.

Veja algumas fotos!








Da Redação

Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.