Últimas Notícias

Famup apresenta pautas municipalistas a deputados federais eleitos

 


Federação apresentou pautas nessa segunda-feira (12), durante reunião na Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília (DF).

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por meio do presidente George Coelho, apresentou nessa segunda-feira (12), durante reunião na Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília (DF), a pauta municipalista a deputados federais paraibanos eleitos.

Estiveram presentes os novos deputados Cabo Gilberto e Murilo Galdino e o deputado federal e senador eleito, Efraim Filho. Também estiveram presentes os prefeitos de Sapé, Major Sidnei; de Boa Vista, André Gomes; de Caaporã, Kiko Monteiro; de Itapororoca, Elissandra Brito; de Marcação, Eliselma Silva; de Borborema, Gilene Cândido; e de Alcantil, Cícero do Carmo.

“É importante mantermos essa parceria com a nossa bancada federal para que tenhamos o apoio necessário em garantir as aprovações de pautas de interesse dos municípios. A Famup estará sempre presente no dia a dia dos nossos parlamentares, buscando trabalhar em conjunto em prol do fortalecimento municipalista”, disse George Coelho, destacando o trabalho da Frente Parlamentar Mista Municipalista, assim como a necessidade da participação dos novos deputados e senadores eleitos.

A pauta da mobilização, trabalhada pela CNM e as federações, inclui a promulgação da PEC 122/2015, que impede a criação de novos encargos sem a fonte de custeio; PEC 25/2022, que amplia em 1,5% o FPM; a PEC 14/2022, que reduz a alíquota do RGPS; a PEC 253/2016, que permite a entidade de representação de municípios de âmbito nacional propor Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) e Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC).

Também está na pauta o PL 4175/2021, que estabelece critérios de atualização do piso do magistério pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a atualização do repasse da União aos Municípios da merenda escolar no exercício de 2023; o PLP 139/2022, que soluciona o risco fiscal da queda do coeficiente de participação do FPM em consequência do censo; entre outros.

Durante pronunciamento, Efraim Filho apontou para o trabalho realizado junto ao movimento municipalista. “Vocês encontrarão na CNM sempre um suporte para realizar o trabalho. No primeiro mandato em 2007, ainda como deputado, sempre em parceria com o movimento municipalista, realizamos muita coisa. Nessa campanha eu me agarrei nos prefeitos e foi um dos pontos mais decisivos. Entre o discurso fácil e a vida real de se dedicar à vida nos Municípios é que fará a diferença na vida parlamentar”, destacou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.