Últimas Notícias

Veículos que transportam turistas são alvos de fiscalização na Paraíba

 


Abordagens e blitzem acontecem em vários pontos da cidade e rotas de acesso aos atrativos turísticos mais procurados.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur-JP) realizou nessa segunda-feira (12) mais uma blitz para combater irregularidades na prestação de serviços de transporte turístico em João Pessoa.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), em integração com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Guarda Civil Metropolitana. Foram abordados motoristas de 50 veículos particulares e emitidos autos de infração por transporte ilegal de passageiros, falta de documentação, entre outros.

A blitz aconteceu na frente da sede da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, na Rodovia PB-008, no sentido João Pessoa – Conde.

Conforme o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, o trabalho será intensificado nesse período quando ocorre maior presença de turistas na cidade.

“É uma ação de prevenção e de proteção aos turistas e ao exercício legal da profissão daqueles que atuam nesse segmento”, afirmou.

De acordo com o chefe do Setor de Infraestrutura Turística da Setur-JP, Vinícius Brito, as ações da força-tarefa são executadas a partir de um cronograma programado em conjunto com outras instituições e serão ampliadas para todas as categorias de prestação de serviços turísticos.

Segundo ele, o foco é o respeito da profissão de guia de turismo e na segurança dos turistas. As ações também buscam acabar com a informalidade do setor, como também com o transporte clandestino de passageiros.

As abordagens e blitzem acontecem em vários pontos da cidade e rotas de acesso aos atrativos turísticos mais procurados.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.