Últimas Notícias

Indígena bolsonarista extremista preso pela PF atacou urnas e xingou Lula e Moraes

 


O indígena bolsonarista extremista José Acácio Serere Xavante, preso nesta segunda-feira (12) pela Polícia Federal, espalhou mentiras sobre as urnas eletrônicas e xingou Lula e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. As informações são do colunista Guilherme Amado, Metrópoles.

A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República e atendida por Moraes. Bolsonaristas reagiram à prisão do aliado e têm deixado um rastro de destruição em frente à PF, com carros queimados.

A prisão temporária, de até dez dias, foi motivada pelos supostos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Segundo a PF e a PGR, o bolsonarista fez protestos antidemocráticos em Brasília, inclusive em frente ao hotel onde Lula está hospedado.

“Lula não foi eleito, TSE roubou os votos para Lula, houve crime eleitoral, violaram a urna de votação. O ministro Alexandre de Moraes é bandido e ladrão”, escreveu José Acácio nas redes sociais em 8 de novembro, uma semana após a derrota de Jair Bolsonaro para Lula. O bolsonarista fez diversas publicações de teor golpista.

No momento, José Acácio está na sede da PF e é alvo de busca pessoal.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Metrópoles

Com Foto: Reprodução

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.