Últimas Notícias

Lucas Ribeiro: O que a Paraíba pode esperar de um jovem de 33 Anos à frente do Governo? – Por Gildo Araújo

 


A partir de 1º de janeiro de 2023, a Paraíba receberá duas personalidades públicas que foram reconhecidamente eleitos para administrar os destinos dos paraibanos nos próximos quatro anos (2023 a 2026). João Azevedo, que foi reeleito para governador, e o jovem Lucas Ribeiro, atualmente, vice-prefeito de Campina Grande, que foi eleito na mesma chapa para vice-governador da Paraíba.

Quanto ao governador João Azevedo, espera-se a continuação de uma gestão equilibrada, assim como tem sido seu comportamento nas tratativas com os agentes políticos. No caso específico de Lucas Ribeiro, há uma grande expectativa de como irá se comportar, principalmente nas adversidades que irão surgir pela frente, pois vai ter que ter muita parcimônia e um certo jogo de cintura para enfrentar as “feras” da nossa política, em que cada uma procura defender seus interesses.

Todos sabemos que mesmo ainda sendo bastante jovem, já que será o vice-governador mais novo do Brasil, Lucas Ribeiro é possuidor de um acervo importante quanto a cultura política de nosso Estado, já que é oriundo de uma família de muita tradição na política do Estado. Para se ter uma ideia da trajetória familiar, o futuro vice-governador da Paraíba é bisneto de Agnaldo Velloso Borges, usineiro que entre a década de 50 e 80 fazia parte do chamado Grupo da Várzea (grupo que possuía vastas extensões de terras e usinas e era relacionado a forte poder político); ele também é neto do ex-deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, liderança consolidada em todo Estado pelos relevantes serviços prestados, e pelas palavras sempre firmes e de muita coerência com suas práticas. Ele também é neto da ex-prefeita da cidade de Pilar, a senhora Virgínia Velloso Borges.

Lucas ainda tem como referência política a sua mãe, a senadora Daniella Velloso Borges Ribeiro, política indócil que tem como característica o trabalho, mas que fala “sem papas na língua”. E outra referência na política, é o seu tio, o deputado Agnaldo Ribeiro, pessoa que observamos ter um comportamento bem parecido com o próprio Lucas, dado sua forma equilibrada de tratar a ações políticas, sem deixar de ser firme nos seus compromissos.

Do ponto de vista de assessoria política familiar, temos certeza que durante seu período na vice-governadoria, ou numa possível posse como governador, Lucas Ribeiro não terá nenhum problema. Aliás, sua forma parcimônia de resolver as circunstâncias que surgem foi o que mais lhe credenciou para chegar onde está.

Recentemente, em entrevista à imprensa paraibana, o atual vice-prefeito de Campina Grande, e vice-governador eleito, declarou que seu objetivo é praticar a boa política, pois mesmo assumindo um cargo importante no governo, disse que “tudo era passageiro, já que o relevante é melhorar a qualidade de vida do cidadão. Essa é a boa política. Não existe a nova política, temos que praticar a boa política. Devemos ter responsabilidade com o mandato. Respeitar os princípios da administração pública. Tenho que fazer a minha parte”.

Por fim, vemos que a participação do jovem Lucas Ribeiro neste novo mandato, ao lado do governador João Azevedo, será de extrema importância, não só para Campina Grande e todo o entorno da Borborema, mas para a Paraíba, pois o que se espera é que ele, com sua jovialidade, possa percorrer todos os recantos do Estado para fazer o que ele disse saber, que é ajudar a melhorar a qualidade da vida dos paraibanos. Não temos nenhuma dúvida de que se Lucas Ribeiro se consolidar como uma importante liderança em nosso Estado, quiçá poderá se credenciar para uma possível reeleição e poderá se tornar novamente governador da Paraíba em 2026.

Não subestime esse jovem, pois tem história e tradição. Quem viver, verá!.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Gildo Araújo

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.